Se seu filho apresenta dificuldades em Matemática, ele não está sozinho — mais da metade dos alunos do Ensino Fundamental I passam pelo mesmo cenário, segundo avaliações nacionais como o SAEB/ANA (INEP). Conheça nosso curso e veja como isso pode começar a mudar.
QUERO CONHECERPOR QUE AGIR NA HORA CERTA MUDA TUDO
Avaliações internacionais, como o PISA (OCDE), apontam que, sem uma intervenção precoce, essa defasagem tende a se aprofundar ao longo da trajetória escolar. Por isso, considerando o neurodesenvolvimento quanto antes atuarmos, melhores serão os resultados.
Diante desse cenário, era óbvio que um curso voltado a ajudar alunos em Matemática seria urgente. Mas havia um detalhe fundamental: ele precisa acontecer quando esses alunos não estivessem em aula na escola. Para que as revisões não se sobrepusessem aos conteúdos trabalhos naquele ano e não os sobrecarregassem com demandas excessivas (isso faz com que o cérebro funcione de forma mais lenta!).
REVISAR SEM SOBRECARREGAR
Foi então que decidimos que o curso seria ministrado durante as férias escolares - em janeiro, fevereiro e julho. No entanto, apenas rever a teoria e resolver alguns exercícios não era suficiente: Os alunos precisavam vivenciar o conhecimento para realmente aprender (isso garante mais participação, atenção, motivação e curiosidade - elementos fundamentais para o aprendizado significativo!).
Foi assim que desenvolvemos o REVISÕES JÁ - MATEMÁTICA A PARTIR DE ATIVIDADES: um curso que une revisão dos conteúdos com atividades praticas e muita mão na massa, para que o aluno participe ativamente do processo de aprendizagem desde o início através de 3 estratégias:
Eles estimulam o aluno a explorar novas formas de pensar, ativando áreas importantes do cérebro e tornando o aprendizado mais consistente. Esse movimento dá confiança para lidar com conteúdos mais complexos.
Nelas, o estudante precisa refletir, organizar idéias e escolher os caminhos adequados para resolver cada exercício. Esse processo evita automatismos e promove compreensão profunda.
Aqui, o aluno testa hipóteses, faz descobertas e compreende o porqueê de cada etapa. Esse tipo de prática fortalece conexões cerebrais e torna o conhecimento mais significativo e duradouro.
Um projeto criado com carinho, ciência e vontade genuína de ver nossos alunos aprenderem.
BNCC COMO REFERÊNCIA
O MÉTODO QUE RESPEITA COMO O CÉREBRO APRENDE
No Revisões Já, utilizamos a BNCC como referência para selecionar os conteúdos pré-requisito mais importantes e garantir que o aluno esteja verdadeiramente preparado para o ano que irá cursar.
É como um espiral, vamos retomando e revisando conceitos já aprendidos, estimulando o aprendizado do que faltou quando o aluno passou por aquele assunto e aumentando a complexidade do conhecimento. Imagine o ensino da matemática como um espiral, isso respeita a forma como o cérebro aprende!
Ao alinhar o curso à BNCC, asseguramos uma revisão estruturada, consistente e focada no que realmente importa para o desenvolvimento da aprendizagem matemática. Assim, é isso que garante uma vida escolar com conforto! Quando nos sentimos confortáveis, nos tornamos mais potentes e felizes!
COMO ACONTECEM AS AULAS
Em todas as aulas haverá a produção de um jogo - desde a sua construção até a vivência desse jogo em aula. A idéia é que o aluno construa o jogo e depois jogue com o professor (e familiares serão muito bem-vindos!).
Ao final de cada encontro, serão propostos desafios (O cérebro de crianças e adolescentes adora desafios - é assim que eles se conectam!) e, como dever de casa, listas de exercícios. Acreditamos - assim como defende a psicologia cognitiva e, mais recentemente, a Neurociência aplicada à Educação - que a repetição ajuda no fortalecimento da aprendizagem no cérebro, nas conexões entre os neurônios.
Importante registrar que essa área de entedimento do funcionamento cerebral vem ganhando destaque entre os alunos, pois quem entende bem como o cérebro funciona, tende a estimulá-lo de maneira mais assertiva e objetiva. Já temos conhecimento de que é preciso garantir atenção e envolvimento dos alunos para que o conhecimento seja construído e fique registrado como memória. É por isso, que pensar em estratégias diferentes, atraentes e direcionadas para a faixa etárea é o nosso compromisso.
PARA QUEM É O CURSO?
O curso é destinado a alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9º ano) e do Ensino Médio que queiram definitivamente mudar sua relação com a Matemática.
MATERIAL DE APOIO
O aluno receberá um e-book de Matemática com cada uma das atividades, com fotos das atividades, além de listas de exercícios para realizar durante e após o curso.